Dividir container – Container Compartilhado na Importação tem valor mínimo?

28 10 2021

Muitas empresas tem interesse em importar da China e de outros países e pensam que para conseguir fazer uma importação precisam de ter muito dinheiro ou importar apenas valores muito altos.

Um dos nossos clientes da consultoria para importação está fazendo uma importação em container compartilhado e o valor da importação é de apenas USD 849.

Como são 10 caixas que ao todo pesam 357 kgs no caso deste cliente já vale a pena fazer importação marítima em container compartilhado, pois o custo do frete será muito menor do que o custo do frete por remessa expressa ou via aérea por exemplo.

 Lembrando que para poder chegar à esta conclusão precisamos fazer primeiro o planejamento inicial da importação, levantando todas as despesas tributárias e não tributárias para o cliente poder confirmar que a importação é realmente viável do ponto de vista financeiro.

 Então o que queremos mostrar é que é possível sim começar fazendo importação dividindo o container e usando o container compartilhado com outros importadores.

Cuidado ao contratar este tipo de serviço com algumas empresas pois eles não tem muita capacidade de vender rapidamente todo o espaço do container e em alguns casos o importador demora meses até que o container seja embarcado no exterior o que gera falta de mercadorias no estoque.

Como nós trabalhamos com muitos agentes de cargas diferentes não existe o risco do nosso cliente contratar o frete e não conseguir embarcar rapidamente. Então é possível mesmo para pequenos importadores importar dividindo o container, desde que através do planejamento inicial da importação, seja confirmada a viabilidade financeira de fazer a importação desta forma.


Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: